Brazil 2019: CLARISSA DELPIZZO CASTAGNO

Delegate: CLARISSA DELPIZZO CASTAGNO

Affiliations: ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE OTORRINOLARINGOLOGIA/INSTITUTO DO SONO DE PELOTAS

Short Bio:
Médica pela Universidade Federal de Pelotas em 1988 (CREMERS 29.554)
Residência em Otolaryngology no Servidor Municipal de São Paulo/Brasil.
Titulada em Otorrinolaringologia pela AMB (RQE 17239)
Fellow em estética facial pela Academia Brasileira de Rinologia.
Área de Atuação em Medicina do Sono conferida pela AMB (RQE 29001).
MBA em Gestão de Clínicas e Consultórios.
Proprietária do Instituto do Sono de Pelotas, credenciado pela ABSono.
Coordenadora do departamento de Medicina do Sono da Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia na gestão de 2019/20

Activity:
-Mini Curso da Semana Mundial do Sono em Pelotas 2019-
15/03/2019
Na Associação Medica de Pelotas
19:30

*Introdução à Semana do Sono e Doenças Prevalentes (Dças respiratórias e Insônia – breve ensaio sobre diagnóstico e tratamento)
Dra. Clarissa Castagno (Médica pela UFPel; Titulada em ORL com área de atuação em Medicina do Sono, conferida pela AMB; Atual responsável pelo departamento de Medicina do Sono da ASSOGOT e atual membro do departamento de ética e disciplina da Associação Brasileira de ORL)

*Qualidade do Sono, saúde e bem estar.
Dra. Helena Van Der Lan (Médica pela UFPel; Titulada em Pneumologia e mestre em pneumologia pela UFRGS; Área de atuação em Medicina do Sono, conferida pela ABS; Pneumologista atuando em clinica privada e EBSERH)

*Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono na Infância
Dr. Gustavo Pereira Lima Lang (Médico pela UCPel; Titulado em ORL conferido pela AMB; Membro titular da AbORL e da Assogot)

*Sono e Odontologia:Fatores Associados
Dra. NoéliBoscato (Graduação em Odontologia pela Universidade de Passo Fundo, Especialização em Prótese Dental, Mestrado e Doutorado em Clínica Odontológica, Área de Prótese Dental pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é Professora da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas na Graduação e Pós-Graduação (Capes nota 6). Revisora de periódicos nacionais e internacionais. Orientadora de Iniciação-Científica, Mestrado, Doutorado e Supervisora de Pós-Doc. Tem experiência em Odontologia, com ênfase em Prótese Dental, atuando principalmente em pesquisa clínica baseada em evidência e biomateriais.

*Participação do Cirurgião Buco-Maxilo-Facial na equipe multidisciplinar de tratamento de SAOS
Dr. Otacílio Luiz Chagas Jr (Graduação em Odontologia pela UFRN, Especialista em Cir. e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pelo CFO, Mestre e Doutor em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial pela PUCRS, Post-Doctoral na Suíça e atual Chefe do Departamento de Cirurgia, Traumatologia e Prótese Buco-Maxilo-Facial da Faculdade de Odontologia da UFPel)

*Aparelhos Intra Orais (AIO) para Ronco e Apneia do Sono.
Dra. Aline Garcez da Rosa Ferrer (Graduada em Odontologia UFPel, Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial pelo CFO, Trabalhando em clínica privada em Odontologia do Sono e Patologias da ATM.

DISTRIBUIÇÃO DE CARTILHAS COM ORIENTAÇÕES SOBRE SONO NO TRANSPORTE DE ÔNIBUS AO LONGO DO DIA, NO TRAJETO DE PELOTAS(NOSSA CIDADE ) A PORTO ALEGRE (CAPITAL DO NOSSO ESTADO)

Programação da Semana do Sono em Pelotas

Location: PELOTAS -RS

Date of Activity: 15/03/19

Submitted By: CLARISSA CASTAGNO